Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Pouco de Nada

O que penso. O que vejo. O que me faz sorrir. O que acho que vale a pena partilhar.

Um Pouco de Nada

O que penso. O que vejo. O que me faz sorrir. O que acho que vale a pena partilhar.

12
Jul17

Book Review | "Estou a ver-te" - Clare Mackintosh

#RapazSecreto
Nota: 10/10
 
"Estou a ver-te" é o segundo livro que leio de Clare Mackintosh e, à semelhança do primeiro, é simplesmente arrebatador. 

Um enredo elaborado e surpreendente, personagens bem construídas e reais que se aliam à surpresa e a um conjunto de volte-faces que nos surpreendem até ao último minuto. 

Julgo sempre que um livro é bom quanto tudo faz sentido, quando todas as pontas estão bem conectadas, quando acabamos de ler e conseguimos identificar tudo aquilo que nos havia escapado. Felizmente, e ao contrário de outros autores, Mackintosh é uma delas. 

Imagem retirada deste site.

 
Para além disso, este livro caracteriza-se pelo facto de o/a criminoso/a ter também a sua perspetiva narrada ao longo do decorrer dos vários acontecimentos e, até nestas intervenções, a surpresa e as reviravoltas estão presentes. Nada nem ninguém é o que parece!

Aconselho vivamente todos a lerem esta obra, caso o género policial/thriller for do vosso agrado e darão por vocês a pensar nos vossos hábitos e rotinas de forma diferente.

Nunca se esqueçam, há sempre alguém a ver-vos!
 
 #RapazSecreto

 
Sinopse:

Todas as manhãs, Zoe Walker faz o mesmo caminho para a estação de metro, espera no mesmo lugar da plataforma e escolhe o seu assento preferido na carruagem, sem nunca suspeitar que alguém a observa. Durante uma dessas viagens, enquanto lê o jornal local, Zoe vê a sua cara num dos anúncios: uma foto de má qualidade, um número de telefone e a morada de um website: FindTheOne.com (Encontra-a.com).

Nos dias seguintes, as fotografias de outras mulheres começam a aparecer no mesmo anúncio, e Zoe percebe que foram vítimas de crimes extremamente violentos, incluindo homicídio. Com a ajuda de uma polícia determinada, Zoe procura saber o que está por trás daquele anúncio perverso, uma descoberta que vai transformar a sua paranóia em pânico total. Alguém anda a seguir todos os seus passos. E Zoe tem a certeza de que alguém próximo de si a escolheu como próximo alvo. 

Estou a Ver-te é um thriller obscuro, claustrofóbico e repleto de volte-faces.


«Sensacional.» | Daily Mail

«Arrepiante.» | Paula Hawkins

«Uma história de suspense muito bem contada e realista.» | The New York Times Book Review

«Em Estou a Ver-te, sentimos o perigo como se fosse real. Claire Mackintosh parece destinada a escrever grandes livros nos anos que aí vêm.» | The Washington Post

«A autora cria para as suas personagens biografias perfeitas. Um thriller psicológico intenso, cheio de surpresas e volte-faces. Formidável. Um livro para ser lido mais do que uma vez.» | Associated Press

«Claire Mackintosh criou um enredo de pôr os cabelos em pé.» | Publishers Weekly
 
 

14 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Blogs Portugal

Estatísticas

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D