Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Pouco de Nada

O que penso. O que vejo. O que me faz sorrir. O que acho que vale a pena partilhar.

Um Pouco de Nada

O que penso. O que vejo. O que me faz sorrir. O que acho que vale a pena partilhar.

17
Ago16

BookReview - "O Ano do Sim" (Shonda Rhimes)

#RapazSecreto

Raramente abro as newsletters que recebo, porque a dada altura são tantos e-mails por ler que não há paciência que me valha... Ainda assim, por acaso, há algumas semanas, abri um e-mail da Bertrand que dava conta das novidades da semana e houve um título que me chamou a atenção - "O Ano do Sim" da Shonda Rhimes.

 

E o que tem de especial este título?

 

Passo a explicar, há muitos anos, vi um filme ("Yes Sir"/"Sim Senhor") de que ainda hoje me recordo e elejo como um dos meus favoritos. De um modo breve, o protagonista é desafiado a dizer "sim" a tudo aquilo que lhe for proposto e é desse modo que a sua vida se transforma e que ele experiencia uma série de vivências que jamais viveria se não ousasse sair da sua zona de conforto. Imediatamente (e certeiramente), percebi ser essa a premissa do que é relatado no livro.

 

 

Para que não sabe, Shonda Rhimes é uma das mulheres mais poderosas de Hollywood, no que diz respeito à ficção, não fosse ela produtora executiva de séries como "The Catch", "How to Get Away With a Murder" e a criadora de "Grey's Anatomy", "Private Practice" e "Scandal", entre outros tantos projetos de relevo.

 

Na realidade, o que me levou a comprar o livro foi a história em si e não tanto o facto de ser a história da Shonda Rhimes e foi uma boa aposta. Terminei hoje de ler o livro e adorei. Julgo que é um relato brutal e puro da vida de uma mulher que cria enredos, personagens e mistérios como quem respira, mas que não tinha a vida que queria porque não arriscava, não ousava, não saía da sua zona de conforto. Num dia de Ação de Graças, a sua irmã diz-lhe que ela nunca diz "sim" a nada, recusa todos os convites para entrevistas, festas e eventos... e é nesse dia que se inicia uma jornada sem precedentes na sua vida.

 

Aconselho vivamente este livro, principalmente a quem goste das séries mais emblemáticas da Shonda, como "Anatomia de Grey", pois perceberão que dentro dela vive um bocadinho de cada personagem. Para os outros, penso que é fenomenal ler o seu testemunho e perceber como e porque devemos dizer "sim" aos desafios e "sim" à vida!

 

Como único aspeto negativo, saliento o facto de ter umas cinquenta páginas (distrubuídas pelo livro) que poderiam ser perfeitamente cortadas, dado que não contribuem muito para aquilo que é o essencial e relevante do seu "Ano do Sim" e que, pessoalmente, não me cativaram tanto.

 

 Trailer do filme "Yes Man" (legendado)

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Blogs Portugal

Estatísticas

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D