BookReview - "Numa floresta muito escura" (Ruth Ware)
Imagem retirada deste site.
As minhas últimas semanas de férias têm sido dedicadas, em parte, à leitura. Hoje, venho falar-vos um pouco do fantástico livro de Ruth Ware - "Numa floresta muito escura".
Desde o momento em que li a sinopse deste thriller, percebi imediatamente que o tinha que ler. De um modo breve, Nora é uma mulher solitária que é convidada para a despedida de solteira da sua ex-melhor amiga com quem já não tem qualquer contacto há 10 anos. Cerca de 48 horas depois do fim de semana em que decorre a despedida de solteira, Nora acorda no hospital e sabe que alguém morreu, levando-a a questionar-se "o que fiz eu?".
Confesso-vos que tinha expectativas muito altas quando comecei a ler o livro e, ainda assim, foram superadas. Emoção do princípio ao fim, revelações surpreendentes e um ritmo alucinante entre o presente e o passado, as questões que surgem durante o tempo no hospital e os acontecimentos de uma despedida de noiva que termina com a morte de alguém.
Menos de dois dias foram suficientes para ler este livro e muito cedo me apaixonei por Nora e Nina. Se ainda não leram, acreditem que vale a pena! Quanto a mim, resta-me aguardar pela edição portuguesa da sua nova obra, lançada este ano, "The Woman in Cabin 10".
Aqui fica a sinopse completa de "Numa floresta muito escura":
«Não vai largar o livro até chegar à última página. A atmosfera densa e as revelações surpreendentes vão deixá-lo sem fôlego.»
Entertainment Weekly
Uma mulher solitária recebe um convite inesperado para a despedida de solteira de uma amiga que não via há muito tempo. Relutantemente, ela aceita participar na reunião de amigas, algures numa casa isolada na floresta.
Quarenta e oito horas depois, Nora acorda numa cama do hospital. Está ferida mas não se recorda exatamente do que se passou. Sabe, no entanto, que alguém morreu. O que fiz eu?, pergunta-se ela, consciente de que algo muito grave aconteceu naquela casa na floresta escura, muito escura…